Começa o Mundial de Paraciclismo de Pista Rio 2018

Uma das vertentes mais belas do ciclismo é, sem dúvida, as modalidades de velódromo. Acrescente a isso paratletas de garra descomunal, força de titã e coragem de superar qualquer obstáculo que vida impôs, e temos um espetáculo imperdível. E amanhã começa um dos mais eletrizantes, o Mundial de Paraciclismo de Pista, no velódromo olímpico do Rio. Serão 222 paraciclistas de 30 países, que disputam as provas já com um olho nos Jogos de Tóquio, em 2020. O evento vai até domingo, e o melhor de tudo: é gratuito <3

Na pista carioca, 48 competidores são medalhistas olímpicos, então espere performances de ponta, em bikes dos sonhos adaptadas para as necessidades de cada um. Entre as estrelas, estão, por exemplo, o norte-americano Joseph Berenyi (foto acima), que conquistou medalhas de ouro, prata e bronze nas Olimpíadas de Londres em 2012 e foi prata no Rio em 2016; e a britânica Megan Giglia, bicampeã mundial e medalha de ouro nos Jogos do Rio.

Paraciclista britânico em treino no velódromo do Rio (Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)

A cerimônia de abertura será às 9h30, e as competições começam às 10h. Há sessões à tarde que se iniciam às 15h. Está no Rio até domingo? Não deixe de ir. Emoção garantidíssima, pode acreditar.

A equipes chinesa reconhecendo o velódromo (Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)
O time espanhol mostrando toda a beleza do velódromo (Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)
Paratleta britânico no Rio nesta quinta, dia 21 (Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)
Integrante da equipe espanhola (Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)